Curso Online de Web Analytics, GA4 e Data Driven Marketing

GA4, Data Science e B.I.

Seja aluno EAD Lemonade School
Investimento: R$ 400,00 à vista

ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito

Inscreva-se agora!

Confira abaixo toda a programação e objetivos de sua jornada. Venha aprender de uma maneira vibrante e criativa. Be ready! Seja aluno EAD Lemonade School.

CARGA HORÁRIA:

30 horas-aulas

100 vídeos-aulas

Exercícios e Dinâmicas:

+ 70 atividades

Dias:

Acesso livre por mais de 4 meses

Vantagens:

+Canais online para dúvidas e mentorias.
+Certificação Exclusiva Pro LS.
+Acesso Multiplataforma.
+100% SelfPaced

OBJETIVOS DO CURSO

Web Analytics e Data Driven EAD Lemonade School

Capacitar o aluno para a implementação e compreensão de todo o Ecossistema de Media e Web Analytics, com foco na Gestão e Configuração de plataformas de Digital Growth, entre elas: GA4 (Google Analytics 4), GTM e DataViz. A formação traz dicas importantes para a utilização de KPIs digitais e relatórios de Mídia, Marketing Digital e Gestão Data Driven Company. Uma curso completo para profissionais que possuem como objetivos analises e otimizações de campanhas de Alta Performance, Tráfego Pago e Branding. O Curso Online de Web Analytics, GA4 e Data Driven Marketing fornece uma visão completa das teorias, ferramentas, plataformas de Analytics, e KPI´s necessários para a geração e interpretação de relatórios de Business Intelligence, além dos conceitos e práticas fundamentais para o inicio da carreira de Cientista de Dados.

COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)

Serão mais de 80 (Oitenta) vídeos aulas online, e mais de 60 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de cases, ferramentas e aulas técnicas e práticas lecionadas diretamente nas plataformas de Google Analytics 4 (GA4), GTM, Data Viz e DDA Attribution. Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas. Venha aprender a profissão mais requerida por todos os seguimentos de mercado.

O conteúdo programático do Curso Online de Web Analytics e GA4 é organizado em módulos da seguinte forma:

+MÓDULO DATA DRIVEN COMPANIES

  • Conceitos fundamentais de Data Driven Marketing.
  • Pilastras do Data Driven
  • Perfis de equipes Data Driven
  • Fundamentos de Data Marketing
  • Data Analytics e Media Analytics
  • O profissional da Ciência de Dados e Media Analytics

+MÓDULO MÉTRICAS DIGITAIS

  • Conceitos fundamentais de métricas digitais, KPI e OKR.
  • Visão de métricas por funil de vendas digitais
  • Conceitos fundamentais de taxonomia, parametrização e tagueamento.
  • Significado e funcionalidade dos mash-ups de métricas digitai

+MÓDULO GA4 FUNDAMENTOS (GOOGLE ANALYTICS 4 )

  • Fundamentos e tour na Ferramenta GA4.
  • Arquitetura de Conta no GA4
  • Arquitetura de Dados no GA4
  • Modelos de Atribuição em GA4
  • Google Analytics4 na prática (Básico e Avançado)
  • Tipos e diferenças entre plataformas de dados
  • Media e Web Analytics via GA4.

+MÓDULO GA4 INTERMEDIÁRIOS (GOOGLE ANALYTICS 4 )

  • Multiplataformas
  • Novas Métricas do GA4.
  • Migração de Dados.
  • Segmentos, Escopos, Eventos e Conversões em GA4
  • Audience Trigger e Segmentos
  • Atribuições

+MÓDULO GA4 PRÁTICO NA FERRAMENTA (GOOGLE ANALYTICS 4 )

  • Configurando Bibliotecas, Coleções, Detalhamentos, Tópicos e Personalizados.
  • Passo a passo para a criação de relatórios nativos e migratórios.
  • Passo a passo para a criação de relatórios personalizados (Exploration).
  • Passo a passo para a criação de públicos Alvos e Segmentos.
  • Integrações essenciais.
  • Ativando dados de campanhas.

+MÓDULO GA4 LIMITAÇÕES DE DADOS (GOOGLE ANALYTICS 4 )

  • Expand Data Set.
  • Data Thresholds.
  • Others e Not Set.
  • Amostragens

+MÓDULO GTM PARA MEDIA CAMPAIGNS

  • Fundamentos e tour na Ferramenta GTM
  • Parametrizando e tagueando campanhas de Mídia Digital.
  • Configurações e implementação de TAGs via GTM ( Tag Manager)

+MÓDULO DATA VISUALIZATION (DataViz)

  • Fundamentos de Data Viz
  • Criação de dashboard de Business Intelligence.
  • Gestão e Otimização de Campanhas através de Dashboards.

+MÓDULO MODELO DE ATRIBUIÇÃO

  • Quais tipos de atribuições existem.
  • Configurando atribuições em ferramentas de dados.

+MÓDULO LGPD

  • Conceitos e leis.
  • Novas regras para mídias digitais e utilização de dados primários.

+MÓDULO SALA DE PERFORMANCE E DATA MARKETING

  • Fundamentos em modelo de atribuição para dados de campanhas.
  • Data Driven Companies.
  • Media War-room (Sala de performance).
  • Perfil profissional data analytics e business intelligence.
  • Data Driven Marketing.
astronauta

OPORTUNIDADES & LEARNINGS

Oportunidades de Carreiras em Empresas Exponenciais
Alavancagem para funções de Liderança Digital.
Aprofundamento das novas Matrizes e Ferramentas de Marketing.
Ser agente ativo da Transformação Corporativa.
Fortalecimento da visão Analítica e Estratégica.
Prospecção de novas Oportunidades Mercadológicas.
Ampliação de Networking de qualidade.
Reciclagem profissional diferenciada.
Diversão. Ah! Muita Diversão.

DOCENTES

alex greif
Alexander Greif
victor greif
Victor Greif Oliveira
Eduberto Kakimoto
vinicius luiz
Vinicius Luiz
Marcos Custódio

QUAIS PROFISSÕES e áreas o aluno PODERÁ ASSUMIR:

Carreiras

Carreiras

  • Gerencia de Data Science
  • Gerencia de Data Analytics
  • Gerente de VRO
oportunidades

Oportunidades

  • FAIXA SALARIAL
  • De R$ 10.000 a R$ 25.000

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?

Se você procura as respostas para algumas das perguntas descritas abaixo, OPA! este curso foi feito para você.

# Como criar e analisar relatórios de métricas digitais?
# Quais são as responsabilidade de um profissional de Web Analytics e de um Cientista de Dados?
# O que é Data Driven Marketing e Data Science?
# Como seguir carreira de Cientista de Dados?
# Para que servem as métricas em marketing digital ?
# Como saber que as minhas campanhas de marketing digital estão de acordo com os meus objetivos?
# Como criar e implementar taxonomia e tags ?
# Como otimizar a minha verba de mídia?
# Como melhorar as minhas campanhas na Web e Market Place?
# Como trabalhar com o Google Analytics e GTM?
# Para que serve um Retargeting?
# O que é, e quais são os formatos de Dashboards de B.I?
# Quais são as principais analises de dados que preciso elaborar para a minha empresa?
# Como implementar e fazer gestão de Modelos de Atribuição em mídia analytics.
# Como transformar a minha empresa em uma Data Driven Company.
# Como gerenciar Plataformas de Mash-up de Dados?
# Quais são as bases do Data Science?

Certificações digitais Lemonade School

METODOLOGIA

Através de um olhar orgânico e atual sobre todas as frentes do Curso Online de Web Analytics, você encontrará em nossas trilhas educacionais, sejam elas em EAD ou Ao Vivo, uma metodologia única, formada por três pilares: paixão de compartilhar, vivência corporativa e diversidade de opiniões.

LEARNING BY DOING

FAZENDO PARA APRENDER

EDUCADORES ATUANTES

NO MERCADO DE TRABALHO

LONG LIFE LEARNING

EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEARNING BY HAPPINESS

APRENDER COM DIVERSÃO

DEPOIMENTOS

Marcel Buainain

Professores do mercado. Fantástico! Aprendi muitas coisa nova, bem diferente de uma escola convencional.

Vitor Oliveira

Prático, dinâmico e com ótimos professores.

Caio Porto

Iniciei aluno e hoje sou educador. Obrigado Lemonade School!

Lucas Celho

Experiência Incrível. Recomendo muito. Teoria e prática muito aplicado ao meu dia a dia. Show

Isabela Bonassi

Surpreendente. Técnicas e estratégias muito alinhadas com o que estava procurando.

PRÉ requisitos PARA O CURSO online

Possuir acesso a internet através de Celular Smart Phone, ou Tablet, ou Notebook ou Desktop.
Prazer de aprender coisas novas e crescer profissionalmente.
Disponibilidade de tempo adequado nos 4 meses que o curso ficará disponível.
Estimativa média para finalização do curso 2 semanas.

Faq

Na Lemonade School você poderá escolher entre dois formatos de cursos: AoVivo ou EAD.

Os cursos Ao Vivo são 100% Online com total interação, customização e imersão entre educadores e alunos. É o que chamamos “Live Learning Custom”. Eles são aplicados em plataforma Lemonade School Zoom.

Os cursos EAD também são 100% Online com aulas e exercícios gravados, todos em plataforma própria Lemonade School, permitindo que o aluno realize as aulas quando, onde e como quiser. As interações e customizações são realizadas via inbox e mentorias exclusivas. É o que chamamos “Self Paced Learning”.

Em termos de conteúdo não existem diferenças.

O formato AoVivo é dedicado para um tipo de aluno que necessita de alta customização e necessita tirar dúvidas, além de realizar aplicações durante as aulas. Normalmente é um formato que traz mais dinâmicas em grupo, latência, e criação de networking. Ele traz resultados imediatos. Importante lembrar que os cursos ao vivo exigem uma organização e agenda rigorosa do aluno, para participarem virtualmente de todas as aulas e dinâmicas.

O formato EAD é dedicado para um tipo de aluno que possui uma agenda muito conturbada e necessita realizar uma formação completa dentro do seu ritmo de trabalho e contexto social. Normalmente é um formato que traz muitos cases e exercícios para substituir as dinâmicas do AoVivo. Ele trará os resultados de acordo com o progresso do aluno. Importante lembrar que os cursos EAD exigem disciplina e engajamento do aluno, a exemplo uma agenda semanal para assistir as aulas.

Todos os cursos da Lemonade School são certificados. O aluno que se matricula em qualquer formato da escola, automaticamente ganhará ao final de sua formação um certificado digital.

A escola também possui certificações específicas para profissionais que já trabalham na área e necessitam unicamente de endosso técnico, ora por exigência de empresas ou de outras entidades nacionais e internacionais.

Sim, todos os cursos da escola são adaptados e customizados para qualquer tipo de empresa. A escola possui inúmeros formatos in-company, desde a grade exata de cursos, treinamentos adaptados, workshops, e projetos de Universidade Corporativa EAD ou em sistema de Body Shop.

Lógico. Todos os cursos da escola foram formatados para que você aprenda do básico ao virtuoso. Nosso objetivo é educar com solidez e contemporaniedade. Nosso sonho é que você entre sem saber nada e um dia possa ser um de nossos educadores, e com muita admiração comentar para os seus alunos que aprendeu na Lemonade School.

Sempre.

Além das aulas ficarem gravadas para acesso exclusivo de revisão, você também terá a possibilidade (sem ônus) de participar novamente das sessões Ao-Vivo em outras turmas. É o que chamamos de “Construindo Constantemente”. Queremos você sempre próximo da Família Lemonade School.

Muito Simples. A sua área de RH precisa encaminhar um email para marketing@lemonadeschool.com.br e solicitar um CÓDIGO PARTNER. Com este código todos os colaboradores e colegas de suas empresa terão acesso à descontos e também projetos muito legais.