Docentes
Conheça alguns dos profissionais convidados que já participaram ou estarão contigo durante seus cursos e palestras da Lemonade School.
Com vasta experiência em insights de consumidores, programação de conteúdo e processo de aquisição, atua atualmente como Partner na Parrot Analytics LATAM, e possui passagens na Fox Latin American Channels, Paramount e Young & Rubicam Group.
Possui como frentes de pesquisa: planejamento e desenvolvimento de estratégias multiplataforma. Disposição para observar tendências relevantes e desenvolver ideias com fortes habilidades analíticas e recursos eficazes de gerenciamento de equipe.
Sócia-consultora na Formiga Marketing, consultoria de planejamento estratégico para pequenas e médias empresas e escola para empreendedores.
Responsável pelo Relacionamento com o Cliente, Novos Negócios e Alianças Estratégicas na Formiga Marketing.
Clientes dos setores de tecnologia, beleza e estética, bem-estar, saúde, educação, vestuário, alimentação, PET, turismo, arquitetura e design, app de esportes e outros.
Idealizadora do curso de Atendimento para empreendedores – A Colheita : O Jeito Formiga de Atender Bem e Colher Lucros.
Especialista em CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente – atuando em frentes como análise exploratória, relacionamento, comunicação, gestão de ações e mensuração de resultados de canais como mala direta, e-mail, SMS, eventos, entre outros.
Mestre em Comportamento do Consumidor, com MBA em Marketing de Serviços e Bacharelado em Comunicação Social, todos pela ESPM.
Atualmente é Head de Marketing Brazil para DIRECTVGO e SKY e também Tribe Leader de E-commerce de DIRECTVGO para toda a América Latina.
Possui como principal responsabilidade o desenvolvimento e gestão de todas as iniciativas de marketing com foco na aquisição de novos clientes e posicionamento das marcas SKY e DIRECTVGO no Brasil e mercado Hispano Americano dentro de ambiente Digital.
Também atuou como Gerente de Marketing da Citroën do Brasil e Gerente de Marketing da América do Sul no grupo alemão ZF.
Carioca de nascença, mas paulista de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM Rio e apaixonada por comportamento humano. Descobri meu amor pela área de Pessoas e pelo empreendedorismo e, com isso, comecei a atuar em Employer Branding na Stone Pagamentos em 2016. A partir de então, eu me especializei no tema através de cursos na ESPM-SP e Lemonade School. Em 2020, concluí formação em Product Management pela PM3 e, em 2022, eu me certifiquei em Employer Brand Leadership pela Employer Branding College, da Austrália. Atuei em Employer Branding do grupo Stone Co até 2022. Hoje, atuo também dando palestras, cursos, mentorias e consultorias no tema a profissionais e empresas.
Co-Founder da Escola Exchange, tem passagem em startups e multinacionais como: 99 Táxi, Flash benefícios e Vitta.
Possui vasta experiência em Data Driven Marketing, Gestão de Tráfego, Operação de Mídia, Pesquisa de Mercado, Planejamento de Negócios, Estratégia de Dados e Business Intelligence.
Brendway é um dos líderes técnicos da Lemonade School para Search Strategy e Web Analytics.
Engenheira e Designer de formação, iniciou a sua carreira como gerente de projetos na Copa do Mundo tornando-se especialista em Design de Serviços e consultora de experiências para empresas. Há 5 anos assume desafios de liderança na construção de times de UX para grandes empresas, a exemplo Grupo Dasa, Fleury, Quinto Andar e recentemente RD.
Acredita em negócios com propósito e que quebram silos questionando óbvio.
Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia, sou um profissional
especialista em soluções de CRM, tendo vasta experiência em diversos
segmentos da indústria, como agronegócio, healthcare & life sciences,
consultoria de CRM, além de startup de mobilidade urbana, sempre com
projetos de implementação de tecnologias de gestão do relacionamento
com cliente que vão desde vendas, implementação de rotina comercial,
atendimento, chegando até a automação de marketing.
Atuo também com ações de change management, apoiando end users na
adoção das ferramentas de CRM.
Minha missão é ajudar empresas a atingirem seus objetivos estratégicos
por meio da tecnologia
Há mais de 12 anos atua na área de Gestão de Pessoas de uma das melhores empresas para trabalhar no varejo brasileiro, o Magalu.
Neste período, contribuiu com grandes transformações nas áreas de Recrutamento e Seleção, Employer Branding e Consultoria Interna (Business Partner), sempre à frente de projetos desafiadores.
De 2019 a 2021, liderou as estratégias e práticas de pessoas para o Luizalabs, e atualmente é responsável pela diretoria de GP para Escritórios e Tecnologia. Uma jornada intensa e um orgulho enorme.
Duas vezes listado entre os top-10 Influenciadores de RH no Brasil, em pesquisa internacional da GoIntegro (2020 e 2021).
Bacharel em engenharia de produção, pós-graduação em administração industrial, com mais de 20 anos de experiência.
Liderou Projetos relevantes com ganhos financeiros em empresas mundiais, como Delphi, Nike e PSA Peugeot Citroen.
Atualmente responsável pela Direção Geral na Porto Performance Consultoria e Treinamentos, empresa voltada para Melhoria de resultados de negócios, através da gestão da performance.
Mestre em Gestão de Negócios (FIA), pós-graduada em Jornalismo de Moda (UFV, Madri), graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo (PUC-Campinas), certificada Scrum Product Owner (Scrum Alliance) e autora do livro Moda em Pauta.
Atuou no Grupo Estado, nas revistas Manequim e Glamour e no Dafiti Group como gerente de marketing de conteúdo. Atualmente, é docente de Gestão do Design e Métodos Ágeis, Planejamento de Conteúdo e Comunicação e Gestão de Negócios de Moda em renomadas instituições internacionais, e na Lemonade School.
Especialista em Gestão de Tráfego, Google Ads, Facebook e Instagram Ads, e Empreendedorismo Materno.
Trabalha hoje na Hotmart, do lado de quem ensina, aprendendo muito todos os dias e colocando em prática os pilares que são a base da organização.
É uma das nossas maiores lideranças técnicas quando o assunto é SEM (Search Engine Management).
Há mais de 15 anos apoio empresas nacionais e multinacionais no desenvolvimento e implementação de estratégias ESG, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade. Atuei em segmentos de infraestrutura, logística, financeiro e varejo em empresas como, Grupo CCR, Via Varejo, Grupo LATAM, Grupo Libra, Brasilprev, dentre outras, No 3o setor, trabalhei na Childhood Brasil, uma ONG de proteção à infância. Essas experiências me permitem hoje, criar soluções customizadas para as empresas, levando em consideração tendências setorias e de ESG, gerando valor para os negócios e para a sociedade.
Especialista na certificação de Gestão de Projetos PMO, possui mais de 13 anos de experiência em empresas multinacionais liderando diferentes áreas como administrativa, compras, planejamento de vendas e operações, planejamento de demanda, projetos e melhoria contínua de processos.
Atualmente é Gerente de Projetos, liderando desafios de transformação de negócios e melhoria de processos.
Designer apaixonada pela área de CX e UX. Trabalha com design há mais de 15 anos e tem foco em melhorar a experiência do usuário de acordo com as necessidades do negócio e tecnologia utilizada. Profissional altamente inspirada e movida por histórias e experiências de design human centric. Atualmente é líder de UX e UI na Yara do Brasil.
Atual líder de Employer Branding e Talent Aqcuisition da unico IDtech, possui vasta experiência em Consultoria de RH e Empresas (FMCG, Varejo e Tecnologia) trabalhando com S&S (search&selection) – todos os níveis, projetos especiais, avaliação, trainee/estágio e ecossistema de início de carreira, padrões, mentalidade ágil, recrutamento interno, KPIs, marca empregadora, diversidade e inclusão, relacionamento universitário, projetos de aprendiz e PWD (cota).
Atual Agile Coach do Varejista Dia. Possui 21anos de experiência comprometido com desenvolvimento de software, atuando como desenvolvedor, arquiteto, líder de equipes, scrum master, gestor de projetos, instrutor, palestrante e agile coach.
Apaixonado por práticas ágeis como Scrum, Lean, XP, kanban e focado naquilo que realmente traz valor para o produto final.
Uma das lideranças mais reconhecidas do mercado de Startup brasileiro, Emilio é o atual CPO da Trato.
Possui vasta experiência em Gestão de Projetos de Inovação, com passagens pela PicPay e também epal EduK como Diretor e BoardMember. Especialista em empreendedorismo digital e criação de equipes multidisciplinares de alta performance, ele será o seu líder na Lemonade School para projetos desafiadores que tornem o mundo em que vivemos melhor.
Há mais de 15 anos, desenvolve estratégias de marketing B2B e B2C para posicionar as empresas brasileiras no mercado global, tendo trabalhado com algumas das maiores empresas de vestuário e varejistas internacionais de maior prestígio. Desenvolvimento de negócios, previsão de tendências e gerenciamento de marketing também desempenharam um papel importante de sua carreira.
Nos últimos dois anos, tem dedicado quase totalmente seu tempo à expansão da Rolling (www.rolling.dance), e na ministração de palestras e workshops sobre Marketing para a indústria da Moda.
Atualmente é sócio fundador da Ori Mídia, empresa de Martechs e Gestão de Planejamento de Mídia Digital. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing digital, trabalhou nas principais agências do país e teve a oportunidade de atuar com alguns dos melhores profissionais de mídia do mercado. Essa grande oportunidade de aprendizado se traduz hoje em um profissional capaz de montar um planejamento estratégico que permeia por várias disciplinas utilizando de soluções tecnológicas que aumentam ainda mais a capacidade de resultados, além de conduzir uma equipe multidisciplinar visando aumentar os resultados da empresa e/ou clientes.
Trabalhou no Facebook como gerente de Contas para pequenas e médias empresas na América Latina, integrando a equipe em que introduziram a plataforma de Instagram Ads no Brasil. Além disso, realizou durante esse período, projetos com grandes marcas como Spotify, Fiat e Itaucard. Após a saída do Facebook, ingressou no mercado de agências, entre elas a Havas (Atual BETC/Havas), Lew’Lara\TBWA, AlmapBBDO, onde foi líder para o mercado automotivo junto a clientes como Citroën, Nissan e Volkswagen, e posteriormente nas agências Africa e R/GA atuando no segmento financeiro, junto ao Banco Itaú e Banco Next. Atualmente é Client Solutions Manager no Tiktok, atendendo a vertical de varejo com foco em performance.
Atualmente é supervisora de Redes Sociais no Zé Delivery, tendo também atuado como Community Manager em grandes agências como Havas e BETC.
Com uma carreira baseada em estratégias, conteúdos e atendimento para redes sociais, encontra-se cada vez mais no papel de facilitadora de carreira de grupos inviabilizados pelo mercado de trabalho, buscando ser atuante em frentes que priorizem a diversidade a a inclusão.
Pioneira no Brasil na implementação de Employer Branding, Jisley Bontempo é uma das maiores referências no mercado brasileiro em gestão de pessoas e talento acquisition.
Atualmente é Partner e CHRO na Remessa Online, além de ter sido liderança de RH em grandes empresas como Mafre Seguros e Taya.
Atualmente é Gerente de Employer Branding no Ifood, um dos grandes unicórnios corporativos da atualidade.
Psicóloga de formação e apaixonada por pessoas. Trabalha com atração e seleção de talentos há 10 anos e teve a oportunidade de fazer parte de projetos em grandes empresas de diversos setores da indústria. Em 2018, iniciou seu movimento para Employer Branding, área que a inspira mais a cada dia.
UX Designer que usa a sensibilidade para captar referências, criar soluções autênticas e aprimorar constantemente o relacionamento com as pessoas.
Amante da criatividade, comunicação e co-criação. Formada em Design de Produto, estudou composição musical por 5 anos desenvolvendo percepção, intuição, consciência de escuta, conectividade e empatia, além de visão e execução de projeto, elaboração de conceitos e desenvolvimento de protótipos.
Por amar ouvir as pessoas e fazer conexões, trabalha como especialista em UX & Service Designer, líder, professora, mentora e facilitadora de aprendizado ajudando negócios, produtos e serviços a resolver seus desafios.
Vivenciando uma carreira não linear, teve a oportunidade de estruturar ecossistemas completos de comunicação para marcas de diversos segmentos, desde a pesquisa, pensamento estratégico, alinhamento a objetivos de negócios, execução tática e análise de resultados que geram insumos criativos.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep, 2012), MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP, 2019).
Parceiro educador na Lemonade School – Escola de Marketing para autônomos, compartilhando conhecimentos em Social Media, Planejamento, Novas Tecnologias e Relacionamento/Monitoramento, impulsionando pequenas e médias empresas no ambiente digital.
Atualmente Lucas Polato é Sócio e Vice Presidente de Data & Consumer Connections da agência Live.
Atuando há mais de 20 anos no mercado de mídia, possui carreira internacional, passando por empresas como: Disney e Grupo Havas Media.
É uma das grandes referências de Mídia Digital Programática do mercado brasileiro.
Mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação. Atuação nas principais emissoras de TV e Rádio do país (Record/Band/RBS) e agências de PR (FSB/Approach/Grupo Máquina). Após três anos no Grupo ABC (como Diretora de Comunicação na XYZ Live e Africa) ingressou como Diretora da Loures Consultoria, no atendimento direto aos clientes Península, Hering, Havas, BETC, Holding Clube, Camarote N1 e São Paulo Oktoberfest. Atualmente possui empresa própria de consultoria e dá aulas de PR na Lemonade School. Os clientes são das áreas de Saúde, Políticas Públicas, Varejo, Propaganda e Startup.
Atualmente é Head de Canais Digitais B2C no Banco BV, já atuo como líder de CX da LATAM Airlines e SKY PayTV.
Executiva com experiência nas áreas de CX, E-commerce, Gestão de Produtos Digitais, Design de Produto e liderança em UX.
Apaixonada por pessoas e desenvolvimento de produtos centrados no cliente.
Atua como CEO e Partner da WebPeak.
Possui longa experiência em Marketing Digital através de diversos setores do conhecimento. Especialista em Links Patrocinados Google e SEO.
Foi country manager em inúmeros projetos de expansão Global: Endian, WebCEO, Acquisition. Atua no mercado de tecnologia da informação há dez anos. Certificado nas melhores práticas do ITIL, CobIT e ISO27000. Experiência em PMI, Google GDN, Analytics e Shopping, Acquisio Certified, ACE Palo Alto NetWorks, além de outras certificações de TI.
Professor, Designer Instrucional, Especialista em Educação Corporativa, Branding e Storytelling; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Coach Pleno pelo ICI e Profissional e Self Coach pelo IBC
Empreendedor há mais de 15 anos e possui mais de 10 anos de experiência em Palestras e Treinamentos comportamentais, comunicação, liderança e gestão.
Atualmente trabalha na Venture Hub auxiliando empreendedores e novas empresas a lançar, crescer, obter investimentos, escalar e obter o sucesso, por meio de programas de aceleração de startups e inovação corporativa.
Atualmente é Líder comercial para a América Latina na DemandTec Lifecycle Pricing Solutions divisão da IBM Global.
Executivo com ampla experiência em estratégias de vendas complexas em plataforma digital, precificação e promoção no varejo, planejamento comercial, implantação de projetos e gestão de lojas.
Será um de seus líderes nas trilhas de Solution Selling.
Success Manager com foco em soluções SaaS para publicidade e marketing digital. Ajuda clientes a extrair o máximo de valor de cada funcionalidade ofertada em plataformas digitais, alinhando resultados táticos com estratégias de negócio. Formado em Publicidade pela USP, atua no mercado de comunicação e marketing digital desde 2015, acumulando experiências em agências, ONGs e empresas de tecnologia.
Atualmente é Data Analytics Leader e responsável por CS na Sprinklr.
Especialista em CX, Open Innovation e Regenerative Design.
Com passagens por Yara Brasil e Ernest Young, é uma das referências atuais em gestão de Discovery e Mapeamento de Blue Print Service do Brasil. Renan será o seu líder em Workshops de Blue Print Service e mapeamento de jornada.
Bacharel em Sistemas de Informação com ênfase em Planejamento Estratégico pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Tecnologia. Possui mais de 12 anos de experiência em tecnologias para internet. Foi sócio-diretor de uma empresa de telecomunicações e datacenter e atualmente é diretor da ABRADI – Associação Paulista dos Agentes Digitais.
Com formação em Engenharia, consolidação da carreira na Gestão de Projetos, Processos e Portfólios e especialização em Gestão de Pessoas e Equipes, sua atuação e liderança são sempre focadas em construir e gerir modelos de trabalho com equipes de alta performance.
Tem como propósito direcionar e guiar equipes e pessoas, trabalhando em sinergia e em busca de um objetivo comum, definido e claro, para garantir a de forma eficiente a melhoria constante de processos, gestão otimizada de recursos, entrega consistente de resultados em projetos e gerenciamento estratégico de portfólios.
Especialista renomado em PMI, Scrum, Design Thinking e de gestão financeira e de pessoas.
Atualmente é vice presidente de Marketing Services para Mastercard no Brasil. É um Profissional de Marketing e Comunicação com 20 anos de experiência em empresas de Bens de Consumo, duráveis e não duráveis, tendo como principais realizações: planejamento e posicionamento de marcas em seus territórios de atuação, estratégias de aquisição e fidelização (B2C e B2B), plataformas de comunicação, ancoradas em uma estratégia de marketing digital (social, Search, e-commerce, mobile, inteligência artificial), planejamento, negociação e execução de mídia, liderando equipes no Brasil, México e Argentina.
Consultor e facilitador em projetos de Inovação e Estratégias Digitais. É professor em cursos de graduação e pós-graduação. Possui como linha de pesquisa processos cognitivos e transformação digital na Comunicação e no Design. Jornalista pela Unesp/SP, Mestre e Doutor em Tecnologia e Design Digital pela PUC/SP. Iniciou a carreira como repórter e editor cobrindo temas de Ciência e Tecnologia. Foi líder em produtoras de conteúdo e diretor do Portal da Universidade de São Paulo – USP. Como produtor e designer, desenvolveu projetos de mídia, conteúdo, interface e programação frontend.
Jornalista de formação, estrategista por necessidade e pesquisadora por amor a educação. Atualmente é responsável pela Coordenadoria Global de Audiências e Meios da Natura.
Especialista em curadoria, estratégia e gestão de conteúdo digital. Possui linha de pesquisa na Organização da Informação no Departamento de Informação e Cultura da ECA/USP.
Trabalha com conteúdo digital (principalmente em redes sociais) desde 2007, e além da Natura presta serviço para produtoras, empresas e agências. Entre eles, estão: Pernambucanas, Ford, Nike, Sodexo, Pizza Hut, Ypê, Santander, Sadia, Banco BMG e Natura.
Executiva com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação, tendo trabalhado em agência de publicidade e empresas multinacionais. Foi responsável pela comunicação das marcas Renault, Peugeot, Citroën, Carrefour, Ford entre outras..Experiência com online e off-line, social, experiência cliente e eventos (institucionais, convenções, eventos esportivos, ações promocionais sempre alinhados com o posicionamento das marcas). Gerenciou projetos internacionais com países da América Latina e França. Foi Diretora Business Unit na Agência Havas atuando no planejamento e integração de todas as áreas de agência. Após realizar pós-graduação em neurociência e cursos na área de sustentabilidade, atualmente focada em inovação e projetos na área de sustentabilidade/ESG e mobilidade
Ajudo empresas a se prepararem para crescer.
Especialista em marketing e comportamento de consumo, possuo experiência em marketing e inovação voltada a marcas, produtos e eventos.
Liderei projetos de lançamento de mais de trinta produtos no mercado, além de reposicionamento de marcas e planejamento estratégico nas indústrias de cosméticos, alimentos e automóveis.
Atuei no planejamento e implementação de projetos de loja conceito, branding, repacking de embalagem, comunicação integrada on e off-line, inbound marketing e business intelligence. Além de ter trabalhado em empresas como Natura, Barion e Group 1 Automotive, em projetos especiais, pôde ter interface e co-criar com clientes e fornecedores, como Givaudan, Kantar, Grupo GPA, BMW, Land Rover, Toyota, entre outros.
Sou sócia-consultora e co-fundadora da Formiga Marketing, publicitária pela ESPM, pós-graduada em comportamento de consumo pela Universidade Positivo, cursando MBA de Gestão Estratégica de Negócios na FIAP, conto com cursos de especialização em gestão de projetos, empreendedorismo e inovação pela Harvard e Corecon.
A primeiro Evangelista do Indeed no Brasil. Reporta atualmente ao Employer Insights Board baseado na sede de Singapura. Responsável por expandir a marca no Brasil e promover as soluções do Indeed para empregadores e candidatos a emprego por meio de eventos, webinars e palestras ao vivo e online.
Iniciou a carreira na Accenture, participando e liderando negócios e transformação tecnológica para diversas empresas internacionais, geralmente focados em processos comerciais e de CRM.
Foi um dos criadores da Accenture Digital, com a responsabilidade de desenvolver as práticas de Gerenciamento de Conteúdo.
Em paralelo foi responsável por liderar diversas iniciativas de Transformação Digital, ajudando clientes a mudar suas organizações e trabalhar mais próximos de um Modelo de Startup.
Hoje é Managing Director da Dentsu LATAM e CEO da Navegg.
Atualmente é Gerente Digital na MSL Group Publicis.
Gerente com vasta experiência de Business Intelligence e histórico comprovado de trabalho na indústria de marketing e publicidade. Hábil em Estratégia Digital, Planejamento de Mercado, Publicidade, Trade Marketing e Planejamento Estratégico.
É um dos poucos profissionais que possui certificação Data Driven da Meta pelo Brasil.
Fundador da Orbital Data Analytics, Vini é Publicitário apaixonado por dados, empreendedor, programador e entusiasta digital, em seus 18 anos de experiência trabalhou com marcas como Audi, Claro, BTG Pactual, Ypê, Maurício de Souza Produções, Médicos Sem Fronteiras, Vale e Warner Bros.
É agente de transformação digital e tem como objetivo ajudar empresas e empreendedores a criarem produtos digitais e transformar dados em inteligência.