Go To Market Strategy. Gestão Lançamento de Produtos e Serviços.
Lançamento de Produtos e Serviços
ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito
Confira abaixo toda a programação e objetivos de sua jornada em Go To Market Strategy. Venha aprender de uma maneira vibrante e criativa. Be ready!
10 Horas-Aulas
32 vídeos-aulas
+ 40 atividades
Acesso livre por mais de 4 meses.
+Canais online para mentorias.
+Certificação Exclusiva Pro LS.
+Acesso Multiplataforma.
+100% Self Paced
OBJETIVOS DO CURSO

O curso de Go To Market Strategy é um programa de Aceleração Executiva projetado para capacitar líderes e equipes na criação e execução de estratégias eficientes de lançamento e posicionamento de produtos e serviços em mercados de alto impacto. Nosso objetivo é oferecer metodologias, ferramentas e insights práticos que capacitem os participantes a criar e implementar estratégias eficazes para o fortalecimento de marcas. Com foco em aplicações práticos, o curso prepara os participantes para enfrentar os desafios do lançamento de produtos e serviços em cenários cada vez mais dinâmico e exigente.
Ao longo do programa de Go To Market, você terá acesso a conhecimentos essenciais sobre: diagnóstico, gestão de equipes, retroplanning, budget, proposta de valor, business case, campanhas de mídia, analise competitiva, planos comercias, phigital e muito mais. A curadoria do curso foi cuidadosamente planejada para acelerar o aprendizado e oferecer ferramentas indispensáveis para a construção de estratégias de sucesso.
COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)
Serão mais de 30 (trinta) vídeos aulas online e mais de 40 exercícios e leituras complementares, incluindo apresentação de práticas avançadas e técnicas de gestão de Go To Market com foco em Lançamento de Produtos e Serviços. Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas.
O conteúdo programático do Curso Go To Market Strategy é organizado da seguinte forma:
+MÓDULO FUNDAMENTOS E PREMISSAS DE GTM
- Fundamentos de Go To Market.
- Planejamento versus GTM.
- Lideranças e Governanças.
- Agentes e Equipes de Go To Market
- Ecossistema de Lançamentos.
- Business Owners.
+MÓDULO PLANEJAMENTO E PRIMEIROS PASSOS
- Cronogramas.
- Retroplanning e MacroPlanning.
- Gestão de FUPs.
- Weeklys.
- Planejamento do Go To Market.
- Descrição das Fases de Lançamento.
+MÓDULO ANALÍTICO.
- Definição das Equipes de GTM.
- Budget Control.
- Proposta de Produto/Serviço.
- Curva de Valor e Fatores Chaves de Sucesso.
- Comportamento Consumidor.
- Analises Competitivas.
- Business Case.
- Indicadores: OKRs e KPIs.
+MÓDULO DESENVOLVIMENTO.
- Equipes e Regras de Desenvolvimento.
- Briefings e OKRs.
- Desenvolvimento de Campanha de Comunicação.
- Desenvolvimento de Campanha de Trade.
- Planos e Estratégias Comerciais.
- Phigital
- Mídia e Test and Learning.
- Media Trainning.
- Gestão de Crise.
+MÓDULO LANÇAMENTO.
- Revisões e Aprovações.
- Lançamento Interno e Stakeholders.
- Lançamento Comercial.
- Lançamento Comunicação e Mídia Digital
- PR
- Lançamento Base Clientes
- Recall e Brand Lift
- Winners and Loosers.
OPORTUNIDADES & LEARNINGS
Oportunidades de Carreiras em Empresas Exponenciais
Alavancagem para funções de Liderança de Produto e Marca.
Aprofundamento em Lançamentos de Marcas e Produtos.
Ser agente ativo dos Resultados de Negócios.
Desenvolvimento de Novos Mercados.
Fortalecimento da Visão Inovadora, Analítica e Estratégica.
Prospecção de novas Oportunidades Mercadológicas.
Ampliação de Networking de qualidade.
Reciclagem profissional diferenciada.
Diversão. Ah! Muita Diversão.
QUAIS PROFISSÕES e áreas o aluno PODERÁ ASSUMIR:
- Gestor de Marketing de Produto.
- Gerente de Produto e de Mercado.
- Diretor de Marketing.
- Diretor de Novos Mercados.
- Liderança na área de Marketing.
- Business Owner
- Product Owner
- FAIXA SALARIAL
- De R$ 10.000 a R$ 40.000
Link: Glassdoor
A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?
Este curso é destinado a todos os profissionais e líderes de Marketing e Negócios que precisam estruturar e implementar estratégias de Go To Market, utilizando metodologias e ferramentas assertivas para alinhar os objetivos da empresa às demandas de mercado. Com foco em lançamento de produtos e serviços, o curso é ideal para gestores que precisam desenvolver abordagens estratégicas para conquistar novos mercados, lançar novas marcas e garantir resultados de impacto. Além disso, o curso é especialmente indicado para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades em proposta de valor, gestão de campanhas, diagnóstico mercadológico, identificação de oportunidades, e gestão de equipes.
METODOLOGIA
Através de um olhar orgânico e atual sobre todas as frentes de Go To Market, você encontrará em nossas trilhas educacionais, sejam elas em EAD ou Ao Vivo, uma metodologia única, formada por três pilares: paixão de compartilhar, vivência corporativa e diversidade de opiniões.
LEARNING BY DOING
FAZENDO PARA APRENDER
EDUCADORES ATUANTES
NO MERCADO DE TRABALHO
LONG LIFE LEARNING
EDUCAÇÃO CONTINUADA
LEARNING BY HAPPINESS
APRENDER COM DIVERSÃO
DEPOIMENTOS
PRÉ requisitos PARA O CURSO online
- Possuir acesso a internet através de Celular Smart Phone, ou Tablet, ou Notebook ou Desktop.
- Prazer de aprender coisas novas e crescer profissionalmente.
- Disponibilidade de tempo adequado nos 4 meses que o curso ficará disponível.
Faq
QUAL O FORMATO DOS CURSOS E TREINAMENTOS DA LEMONADE SCHOOL?
Na Lemonade School você poderá escolher entre dois formatos de cursos: AoVivo ou EAD.
Os cursos Ao Vivo são 100% Online com total interação, customização e imersão entre educadores e alunos. É o que chamamos “Live Learning Custom”. Eles são aplicados em plataforma Lemonade School Zoom.
Os cursos EAD também são 100% Online com aulas e exercícios gravados, todos em plataforma própria Lemonade School, permitindo que o aluno realize as aulas quando, onde e como quiser. As interações e customizações são realizadas via inbox e mentorias exclusivas. É o que chamamos “Self Paced Learning”.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS CURSOS EAD E O AO VIVO?
Em termos de conteúdo não existem diferenças.
O formato AoVivo é dedicado para um tipo de aluno que necessita de alta customização e necessita tirar dúvidas, além de realizar aplicações durante as aulas. Normalmente é um formato que traz mais dinâmicas em grupo, latência, e criação de networking. Ele traz resultados imediatos. Importante lembrar que os cursos ao vivo exigem uma organização e agenda rigorosa do aluno, para participarem virtualmente de todas as aulas e dinâmicas.
O formato EAD é dedicado para um tipo de aluno que possui uma agenda muito conturbada e necessita realizar uma formação completa dentro do seu ritmo de trabalho e contexto social. Normalmente é um formato que traz muitos cases e exercícios para substituir as dinâmicas do AoVivo. Ele trará os resultados de acordo com o progresso do aluno. Importante lembrar que os cursos EAD exigem disciplina e engajamento do aluno, a exemplo uma agenda semanal para assistir as aulas.
OS CURSOS SÃO CERTIFICADOS?
Todos os cursos da Lemonade School são certificados. O aluno que se matricula em qualquer formato da escola, automaticamente ganhará ao final de sua formação um certificado digital.
A escola também possui certificações específicas para profissionais que já trabalham na área e necessitam unicamente de endosso técnico, ora por exigência de empresas ou de outras entidades nacionais e internacionais.
OS CURSOS SÃO APLICADOS EM FORMATO IN-COMPANY?
Sim, todos os cursos da escola são adaptados e customizados para qualquer tipo de empresa. A escola possui inúmeros formatos in-company, desde a grade exata de cursos, treinamentos adaptados, workshops, e projetos de Universidade Corporativa EAD ou em sistema de Body Shop.
EU NUNCA TRABALHEI COM MARKETING E GESTÃO DIGITAL. EU CONSIGO ACOMPANHAR AS AULAS?
Lógico. Todos os cursos da escola foram formatados para que você aprenda do básico ao virtuoso. Nosso objetivo é educar com solidez e contemporaniedade. Nosso sonho é que você entre sem saber nada e um dia possa ser um de nossos educadores, e com muita admiração comentar para os seus alunos que aprendeu na Lemonade School.
E SE EU FALTAR NO AO VIVO, EU TENHO COMO REPOR AS AULAS?
Sempre.
Além das aulas ficarem gravadas para acesso exclusivo de revisão, você também terá a possibilidade (sem ônus) de participar novamente das sessões Ao-Vivo em outras turmas. É o que chamamos de “Construindo Constantemente”. Queremos você sempre próximo da Família Lemonade School.
COMO A MINHA EMPRESA PODE SER PARCEIRA DA ESCOLA?
Muito Simples. A sua área de RH precisa encaminhar um email para marketing@lemonadeschool.com.br e solicitar um CÓDIGO PARTNER. Com este código todos os colaboradores e colegas de suas empresa terão acesso à descontos e também projetos muito legais.