Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing
Data Analytics e Business Intelligence para Marketing Digital
ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito
Confira abaixo toda a programação e objetivos de sua jornada em Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing. Venha aprender de uma maneira vibrante e criativa. Be ready!
30 Horas-Aulas
65 vídeos-aulas
+ 70 atividades
Acesso livre por mais de 5 meses
+Canais online para mentorias.
+Certificação Exclusiva Pro LS.
+Acesso Multiplataforma.
+100% SelfPaced
OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar o aluno para gerenciar todos os resultados de campanhas de Marketing Digital e de Growth Marketing, através de Métricas Digitais, Martechs e KPIs de performance. O curso fornecerá o entendimento completo de cada um dos indicadores utilizados em Data Analytics e BI, organizados e analisados para cada uma das etapas da Jornada do Consumidor. Além disso, a formação apresentará todos os processos, martechs e ferramentas obrigatórias para uma liderança de Growth Hacker. Bem vindos ao curso de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing da Lemonade School.
COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)
Serão mais de 65 (sessenta e cinco) vídeos aulas online, e mais de 70 exercícios e leituras complementares, incluindo analises de todos os indicadores, ferramentas para gerenciamento dos dados de marketing digital, e práticas atuais lecionadas por especialistas de Digital Marketing Growth . Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas. Venha aprender a profissão mais requerida por todos os seguimentos de mercado.
O conteúdo programático do Curso de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing é organizado em módulos da seguinte forma:
+MÓDULO FUNDAMENTOS E DATA DRIVEN OVERVIEW.
- O Ecosistema de Gestão de Resultados de Performance.
- O cenário OFF e ON para as lideranças de dados.
- Transformação digital e seus impactos em Data Analytics.
- As novas estruturas de Marketing Digital
- A nova Jornada de Consumo e o Processo de Compra Digital.
- A era dos Cookies e do Fim dos Cookies.
- Tracking e monitoramento.
+MÓDULO ESTRUTURAS, MARTECHS E PROCESSO DE DATA ANALYTICS.
- Taxonomia, Parametrização e Tagueamentos.
- SDKs, Pixel e Tags de Conversão.
- Tipos de Dados.
- Audiências e Clusters.
- Perfil das equipes de Growth Marketing.
- CDP (Customer Data Platform).
- Canais Digitais.
- Plataformas e frameworks para analise de métricas digitais.
+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA AWARENESS E JORNADA E2E.
- O que analisar em cada etapa da Jornada.
- Planejamento de Marketing Digital.
- Brand Safety, Viewability e Brand Suitability.
- Analises e indicadores de Upper Funnel.
- Impressôes, Reach, Frequency. eTRP, CPM.
- Analises de Usuários e Tráfego Orgânico e Pago.
- Mash-up de indicadores digitais e relatórios de mídia digital.
- Critérios para definição de Leads.
- CPM, CPU, Lifts, CPS, Connect Rates.
- Bounce e TMA.
- CPV, CPVe.
- Analises de Causa e Correlação.
- Video Analytics.
- Search Analytics.
- SEO.
- Social Metrics.
+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA CONSIDERAÇÃO E BRANDING.
- Métricas de Conexão e de conversão por etapas de fluxo.
- Conversão entre etapas de mídia.
- Tipos de campanhas de Descobrimento.
- Upper, Middle e Lower Funnel.
- Analises específicas de mídia digital.
- Micro-conversões e CPE
- Listas e Remarketing.
- API
- CPC e taxas de CAC.
- Métricas de CX.
- Heatmaps e Analises de UX.
- Social Metrics: Saudabilidade, Engajamento e Aderência.
- SOI e SOV.
- PodCasts.
+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA TOMADA DE DECISÃO.
- Overbidding entre marcas e parceiros.
- Attribuiton Model
- CPL, SQL e MQL
- Métricas de Aquisição de APPs.
- Gestão de Valor para Clientes de alta rentabilidade.
- Sobreposições.
- Impactos entre etapas do Funnel.
- RTG.
+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA CONVERSÃO.
- Integrações de dados ON e OFF.
- Convertion rates.
- Tipo de Campanha de Growth Marketing.
- CPA/SKU/CAC
- ROAS e Quedas de aquisição.
- Gestão ágil de Performance com foco em CAC.
- DAU, MAU e WAU.
- ROX.
- Product Conversions.
- LGPD.
OPORTUNIDADES & LEARNINGS
Oportunidades de Carreiras em Empresas Exponenciais
Alavancagem para funções de Liderança Digital.
Aprofundamento das novas Matrizes e Ferramentas de Marketing.
Ser agente ativo da Transformação Corporativa.
Fortalecimento da visão Analítica e Estratégica.
Prospecção de novas Oportunidades Mercadológicas.
Ampliação de Networking de qualidade.
Reciclagem profissional diferenciada.
Diversão. Ah! Muita Diversão.
DOCENTES
QUAIS PROFISSÕES e áreas o aluno PODERÁ ASSUMIR:
- Gerencia de Growth Marketing.
- Gerencia de Marketing Analytics.
- Gerente de CRO e Data Analytics.
- Gerencia de Marketing Digital.
- FAIXA SALARIAL
- De R$ 15.000 a R$ 40.000
Fonte: Glassdoor
A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?
Este curso é excelente para:
- Profissionais de Marketing Digital que necessitam mensurar resultados de suas campanhas.
- Profissionais de Mídia Digital que monitoram diariamente os resultados de investimentos digitais.
- Lideranças que precisam estruturas processos para áreas de Growth Marketing.
- Profissionais que desejam migrar para áreas de digital e alta performance.
- Lideranças que precisam tomar decisão pautadas 100% em Data Driven.
- Profissionais de CRO que precisam elaborar analises e dashboards de resultados.
- Qualquer profissional de Business Intelligence.
METODOLOGIA
Através de um olhar orgânico e atual sobre todas as frentes do Curso Online de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing, você encontrará em nossas trilhas educacionais, sejam elas em EAD ou Ao Vivo, uma metodologia única, formada por três pilares: paixão de compartilhar, vivência corporativa e diversidade de opiniões.
LEARNING BY DOING
FAZENDO PARA APRENDER
EDUCADORES ATUANTES
NO MERCADO DE TRABALHO
LONG LIFE LEARNING
EDUCAÇÃO CONTINUADA
LEARNING BY HAPPINESS
APRENDER COM DIVERSÃO
DEPOIMENTOS
PRÉ requisitos PARA O CURSO online
Possuir acesso a internet através de Celular Smart Phone, ou Tablet, ou Notebook ou Desktop.
Prazer de aprender coisas novas e crescer profissionalmente.
Disponibilidade de tempo adequado nos 4 meses que o curso ficará disponível.
Estimativa média para finalização do curso 7 semanas.
Faq
QUAL O FORMATO DOS CURSOS E TREINAMENTOS DA LEMONADE SCHOOL?
Na Lemonade School você poderá escolher entre dois formatos de cursos: AoVivo ou EAD.
Os cursos Ao Vivo são 100% Online com total interação, customização e imersão entre educadores e alunos. É o que chamamos “Live Learning Custom”. Eles são aplicados em plataforma Lemonade School Zoom.
Os cursos EAD também são 100% Online com aulas e exercícios gravados, todos em plataforma própria Lemonade School, permitindo que o aluno realize as aulas quando, onde e como quiser. As interações e customizações são realizadas via inbox e mentorias exclusivas. É o que chamamos “Self Paced Learning”.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS CURSOS EAD E O AO VIVO?
Em termos de conteúdo não existem diferenças.
O formato AoVivo é dedicado para um tipo de aluno que necessita de alta customização e necessita tirar dúvidas, além de realizar aplicações durante as aulas. Normalmente é um formato que traz mais dinâmicas em grupo, latência, e criação de networking. Ele traz resultados imediatos. Importante lembrar que os cursos ao vivo exigem uma organização e agenda rigorosa do aluno, para participarem virtualmente de todas as aulas e dinâmicas.
O formato EAD é dedicado para um tipo de aluno que possui uma agenda muito conturbada e necessita realizar uma formação completa dentro do seu ritmo de trabalho e contexto social. Normalmente é um formato que traz muitos cases e exercícios para substituir as dinâmicas do AoVivo. Ele trará os resultados de acordo com o progresso do aluno. Importante lembrar que os cursos EAD exigem disciplina e engajamento do aluno, a exemplo uma agenda semanal para assistir as aulas.
OS CURSOS SÃO CERTIFICADOS?
Todos os cursos da Lemonade School são certificados. O aluno que se matricula em qualquer formato da escola, automaticamente ganhará ao final de sua formação um certificado digital.
A escola também possui certificações específicas para profissionais que já trabalham na área e necessitam unicamente de endosso técnico, ora por exigência de empresas ou de outras entidades nacionais e internacionais.
OS CURSOS SÃO APLICADOS EM FORMATO IN-COMPANY?
Sim, todos os cursos da escola são adaptados e customizados para qualquer tipo de empresa. A escola possui inúmeros formatos in-company, desde a grade exata de cursos, treinamentos adaptados, workshops, e projetos de Universidade Corporativa EAD ou em sistema de Body Shop.
EU NUNCA TRABALHEI COM MARKETING E GESTÃO DIGITAL. EU CONSIGO ACOMPANHAR AS AULAS?
Lógico. Todos os cursos da escola foram formatados para que você aprenda do básico ao virtuoso. Nosso objetivo é educar com solidez e contemporaniedade. Nosso sonho é que você entre sem saber nada e um dia possa ser um de nossos educadores, e com muita admiração comentar para os seus alunos que aprendeu na Lemonade School.
E SE EU FALTAR NO AO VIVO, EU TENHO COMO REPOR AS AULAS?
Sempre.
Além das aulas ficarem gravadas para acesso exclusivo de revisão, você também terá a possibilidade (sem ônus) de participar novamente das sessões Ao-Vivo em outras turmas. É o que chamamos de “Construindo Constantemente”. Queremos você sempre próximo da Família Lemonade School.
COMO A MINHA EMPRESA PODE SER PARCEIRA DA ESCOLA?
Muito Simples. A sua área de RH precisa encaminhar um email para marketing@lemonadeschool.com.br e solicitar um CÓDIGO PARTNER. Com este código todos os colaboradores e colegas de suas empresa terão acesso à descontos e também projetos muito legais.